Pintar uma parede de verde. Que tal? As múltiplas nuances dessa cor trazem leveza e reinventam o décor. Sua forte associação com a natureza e seu look elegante, vibrante e tranquilizante, fazem do verde uma das cores mais versáteis e simples de serem combinadas. Ou seja, para um efeito acolhedor, revigorante, puro, alegre e luminoso, não tenha medo de ousar a “green attitude”!
Mas como usar essa cor, sem abusar do efeito “too much” no design de interiores? Para criar ambientes harmoniosos e tirar proveito desse toque ecológico, refrescante e selvagem do verde, o ideal é optar por preencher espaços, pintando apenas uma parede, ou divisões ou dando destaque à pequenos cômodos como a entrada da casa ou a parede das escadas.
Verde esmeralda, água marinha, menta, aspargo, jade ou kentucky, são apenas alguns tons dessa paleta de mais de “50 tons de verde”! Para um mix de estilo contemporâneo e vintage, entre o estilo escandinavo e a tendência de tons pastéis, um look california ou floresta selvagem, o verde está definitivamente em alta. Marcante e ideal para dar um toque de personalidade para o interior!
Eu estou apaixonada pelo “vert de gris” (código CMJN10 0 10 35) e estou prevendo um projeto aqui em casa com esse pigmento! Logo, logo conto mais! Tenham uma excelente semana!
Belos matizes de verde em belos ambientes. Boa pedida para quebrar o tradicional branco. Gostei da proposta!