Escolher a luminária ideal para casa, é uma tarefa complexa. Existem algumas dicas importantes para facilitar a escolha como refletir quanto ao local onde ficará o pendente, se a função da peça é iluminar um canto ou um cômodo inteiro e mesmo a mobilidade deste elemento. Outra dica interessante é investir nas luminárias modernas com função de regular a intensidade da luz para diferentes ambientes e contextos. Assim é possível deixar um ambiente mais aconchegante ou mais iluminado de acordo com a necessidade e vontade do morador. Sem contar que as luminárias exercem uma função decorativa importantíssima!
Para minha casa, eu estava em busca de uma peça capaz de criar jogos de luz, iluminar um canto de leitura na sala de televisão e ao mesmo tempo harmonizar todo o cômodo. Minha escolha foi o pendente Bau da marca escandinava Normann Copenhagen. Uma espécie de escultura inspirada do design construtivista com um efeito gráfico leve e poético.
Eu simplesmente adoro essa pequena obra de arte com um toque bem aéreo e suave que eu achei no site francês Ligthonline.
Como disse, minha escolha não levou em conta apenas o fator estético, mas também o efeito da luz. Relativamente difusa e não muito intensa. Um modelo perfeito para revelar o espaço a sua volta e se integrar a diversos estilos de decoração. Até porque eu vivo mudando tudo por aqui e transitando entre o estilo escandinavo, o vintage e atualmente o folk boêmio com pegada étnica.
As novidades não param por ai. Como já tinta dito, estou fazendo uma pequena transformação aqui em casa. Dando uma renovada apenas com toques de decoração, já que não pretendo fazer mudanças estruturais neste momento. Vou atualizando as transformações por aqui e através do meu Instagram. Assim, podemos trocar ideias e compartilhar experiências. Stay tunned !
Simplesmente um escândalo de linda essa luminária. Aliás, harmonizou todo o conjunto, deixando a sala ainda mais esplendorosa!
Ai….. o poder da renovação!! Muito lindo Ju, parabéns pelo bom gosto.