Antes de ser mãe, eu podia parar para tomar um chá ou um vinho com “azamigas” a hora que eu quisesse, onde eu tivesse vontade sem me preocupar com nada. Mas agora tudo mudou.
Não que eu não possa me permitir esses momentos de descontração, apenas que agora eles tem que ser mais organizados. Se é preciso levar o bebê, dà-lhe malinha com brinquedos, fraldas, roupinhas, etc, etc, etc… E foi pensando nisso que o casal de franceses Stephane et Charlotte decidiram criar o Chez Ninou, o Café des Bébés. O lugar é uma espécie de barzinho restaurante todo pensado para os bebês e as crianças (e para os pais delas, claro!). No local, as mamães podem encontrar toda a parafernalha necessária a sobrevivência da meninada durante algumas horas: brinquedos educativos, equipamentos e oficinas musicais, de dança ou para aprender a fazer bolinhos. Tudo no maior respeito ao meio ambiente! E isso inclui o cardápio equilibrado criado a base de produtos frescos, orgânicos e vindos de produtores locais.
Situado em pleno centro histórico de Montpellier, o local conta com uma decoração lúdica e charmosa, sem apelos comerciais. Aliás, o ambiente foi pensado para agradar a todos, inclusive os adultos que não tem a menor vontade de tomar uma cerveja olhando para o Mickey ou para a Hello Kitty!
Para as baby-consumistas de plantão, Chez Ninou propõe roupas e acessórios de criadores que trabalham com produtos naturais e reciclados como sapatinhos da Starchild, slings da Je Porte Mon Bébé e mesmo fraldas orgânicas da Naty et Wiona.
Café da manhã, brunch, almoço, lanchinho da tarde e jantar. Qualquer hora é uma boa pedida para bater um papo tranquilo enquanto as crianças se divertem e sem incomodar o pessoal da mesa ao lado.
Para quem está em busca de endereços descolados, bem “eco-child-friendly” para a próxima viagem, já pode colocar este na lista da visita ao sul da França!