Hoje quero convida-los a conhecer meu cantinho de trabalho improvisado. Seguindo a tendência das casas contemporâneas multifuncionais, resolvi reunir em um único ambiente diferentes espaços como a sala de televisão, a sala de jantar, o cantinho biblioteca e o escritório. Mas para integrar esses espaços, é preciso criar uma coerência de estilos, cores e mobiliário. Após uma reflexão sobre a dinâmica e a circulação do ambiente, escolhi o melhor cantinho para abrigar meu mini-escritório e poder “trabalhar com estilo”.
Como vivo trocando tudo de lugar, optei por não investir em um mobiliário planejado. Aqui em casa, a ideia era “exibir” nossos achados vintage de nossos incansáveis passeios por feirinhas de antiguidade e mescla-los a elementos moderninhos. Uma antiga máquina de costura Singer virou uma mesa perfeita e ficou ainda mais charmosa com a minha cadeira Charles & Ray Eames. Para esconder uma parede velhinha (pedindo para ser renovada!), reutilizei uma placa de madeira como um moodboard inspiração “viagens” (feito com minhas fotos Instagram). Para completar, alguns elementos como os postais da criadora escandinava Ylva Skarp, o saco paper bag (perfeito para esconder as bagunças!) e a sacola de palha Boule da Bloomingville que estava querendo já faz um tempão.
Essa disposição e a livre circulação correspondem perfeitamente as minhas necessidades e complementam a decoração da casa. Nem sinto mais falta do antigo cômodo que virou quartinho de bebê com muito amor!