Já tem um tempinho que eu planejava fazer uma tipi, aquelas cabacinhas de índio de presente para a Valentina. E não é que eu me lancei neste DIY lúdico e encantado mesmo? Justamente eu que nunca tinha encostado em uma máquina de costura na minha vida! Mas o projeto em si não é complicado e o que não falta são tutoriais bacanas mostrando o passo a passo. Não paro de ver circular modelos criativos pela blogosfera, Pinterest e Instagram.
Mas como eu sabia que essa cabana nômade acabaria passeando pela casa toda, resolvi criar uma que combinasse com nosso estilo. Afinal, além de diversão garantida, esse elemento acaba se incorporando a decoração da casa. Por isso optei por tons neutros, fáceis de combinar, sem deixar de lado o toque infantil. Quem me segue por aqui, sabe que eu adoro estrelas, uma estampa perfeita para brilhar em quarto de criança (e na sala, no quintal, etc…) E assim surgiu nossa cabaninha personalizada e 100% homemade. E quando a gente alia brincadeira e decoração, todo mundo se diverte!
Além de econômico, pois essas cabanas são bem caras, passei um momento bem agradável no atelier de costura! O Tutorial que segui é o da Vintage addict by Elo. Está em francês, mas da pra seguir o passo a passo tranquilamente!
E o resultado da nossa!
E atendendo a pedidos, olha a Valentina se divertindo na cabaninha dela ai, gente! Fanions en tissu : Atelier Sukha
Coussin Olga mint : La Cerise sur le gâteau
Ah que linda Ju, eu quero uma pro Samuel… adorei a ideia… bjs
Auteur
Facinho de fazer, Debora! Eu que achei que nunca ia dar conta! Um dia de concentração e boa vontade! hahahaha!
Bjos
Parabéns pela iniciativa porque continuo achando que é um bicho de sete cabeças. Nada como Valentina pra despertar esse outro lado e valeu a pena porque a cabana ficou linda!