Hoje o assunto por aqui é como dividir os espaços sem recorrer as paredes. Como unir funcionalidade e estética no quesito divisória? Bem mais fácil do que a gente possa imaginar. Não está faltando ideias e projetos criativos por ai. Selecionei alguns pra mostrar para vocês.
No meu top 10 pessoal, estão as divisórias estilo ateliê de artista. Além de dar um charme incrível ao espaço, acaba dando um estilo industrial ou rústico bem marcante ao ambiente. Estou planejando um cantinho com uma aqui em casa. Logo, logo !
Neste caso aqui, além da divisória estilosa, a proprietária usou uma cortina de bambu. Um charme !
Alias, que tal dividir espaços com cortinas de tricô ou crochet. Nada mal, não é mesmo? Acaba criando um estilo macramê moderno!
E seguindo a linha de tendências atuais, a opção de separar os espaços com plantas é uma boa pedida!
Senão, estantes moduláveis com nichos feitas sob medida ou criadas em modo: DIY trazem um efeito original e personalizado a casa.
Para aqueles que nao se animam a por a mão na massa, outra solução é usar cortinas como delimitador de espaços. O efeito pode ser bem interessante. Elas trazem luminosidade, claridade, amplitude e podem ainda uniformizar o espaço.
Outra ideia é optar por painéis em madeira sob medida. Elegantes, fluidos e contemporâneos. Mas se a ideia for somente delimitar um espaço sem necessariamente dividi-lo, um simples móvel pode ser suficiente. Por um elemento um pouquinho mais criativo, pode-se usar uma porta antiga, por exemplo.
Diferenciar o teto com rebaixamentos em gesso, por exemplo ou usar cores diferentes e diferenciar o piso também criam um efeito de cômodos separados.
Qual é o seu tipo de divisoria preferida?
Imagens encontradas via Pinterest
Simples e funcional. O post mostrou exemplos que cabem em todos os bolsos e gostos. Bravo!